quarta-feira, 3 de março de 2010

Invisalign: ortodontia sem bráquetes!!!!

Invisalign, o principal produto da Align, combina a ciência ortodôntica com computação gráfica em 3-D e tecnologia de produção personalizada em massa. O Invisalign tem dois componentes principais: o ClinCheck e os Alinhadores. ClinCheck é a aplicação baseada na Internet que permite que os ortodontistas simulem o tratamento em 3-D através do modelamento dos estágios de movimentação dentária. Desenvolvido como uma alternativa para a terapia ortodôntica convencional de bráquetes, os Alinhadores Invisalign são praticamente indetectáveis, fáceis de usar e confortáveis.
Algumas curiosidades sobre o Invisalign:
- Quanto custa um tratamento com Invisalign?
Como outros tipos de tratamentos ortodônticos, o custo de Invisalign® depende muito da complexidade do caso do paciente. O custo é maior que com aparelho ortodôntico convencional, pois os alinhadores são fabricados fora do Brasil, e existe uma alta tecnologia envolvida no processo.
-Invisalign® realmente funciona?
Sim. Tanto em pesquisas clínicas e em experiências ortodônticas pelo país afora, Invisalign® tem comprovado sua eficácia em alinhar ou endireitar dentes. Muitos pacientes já se submeteram a tratamentos com Invisalign e ficaram extremamente satisfeitos com os resultados.
-Para que tipos de caso Invisalign® funciona?
Invisalign® funciona para uma grande variedade de casos e que vem continuamente se expandindo. De fato, 60% dos pacientes podem ser tratados com Invisalign® quase todos, mas os casos mais severos podem ser tratados com uma certa combinação de tratamento por exemplo: aparelhos de metal para uma parte do tratamento e Invisalign® para o restante do tratamento.
-Quanto tempo leva o tratamento Invisalign®?
A média de tempo do tratamento Invisalign® está entre 12-18 meses. No entanto, como com aparelho convencional, o tempo de tratamento irá variar e em casos de data a completar, Invisalign® termina seus casos aproximadamente na mesmo tempo que aparelhos convencionais.
-O que é Invisalign®?
Invisalign® é a nova maneira invisível para alinhar dentes sem aparelhos. Invisalign® usa uma série de alinhadores transparentes e removíveis para gradualmente alinhar dentes sem metal ou fios.
-Como funciona Invisalign®?
Invisalign® usa tecnologia de imagem 3-D para descrever o plano completo do tratamento desde à posição inicial até a posição final desejada para produzir cada série de alinhadores "customizados". Cada "alinhador" move gradualmente os dentes e será usado por duas semanas que depois será substituído pelo próximo da série até o posição final ser alcançada.
-Quais são os principais benefícios de Invisalign®?
Os principais benefícios de Invisalign®:
1.Invisalign® é praticamente invisível - você pode alinhar seus dentes sem ninguém saber.
2.Invisalign® é removível - você pode comer e beber o que quiser durante o tratamento; você também pode fazer sua higiene bucal (escovar, fio dental) normalmente para manter uma boa higiene oral.
3.Invisalign® é comfortável - não há nenhum fio ou suporte de metal para causar irritação a boca. Além disso, sem metal e sem fios, significa que você gasta menos tempo na cadeira de seu ortodontista fazendo ajustes.
Invisalign® permite que você veja o plano virtual de seu próprio tratamento antes de começar - assim você pode ver como seus dentes alinhados serão quando seu tratamento estiver completo.
-Do que são feitos os alinhadores?
Os alinhadores são feitos de plástico médico transparente que são praticamente invisíveis quando se está usando.
-Qual a aparência dos alinhadores?
Os alinhadores são praticamente invisíveis e semelhantes à placas de clareamento de dentes, mas customizados com um melhor ajuste para mover os dentes.
-Esta é uma nova maneira de alinhar os dentes?
Por anos, ortodontistas tem usado aplicações removíveis para casos limitados. Hoje, com a aplicação da tecnologia, Invisalign® trata uma escala bem maior de casos e com maior precisão.
-Quanto tempo tem a empresa?
Align Technology, Inc., a empresa que produz os alinhadores Invisalign®, foi fundada em 1997.
-Quanto tempo tem esta tecnologia?
Em 1945 Dr. H.D. Kesling imaginou que um dia, a tecnologia moderna seria capaz de usar uma série de posicionadores dentais para produzir os tipos de movimentos necessários para um tratamento ortodôntico detalhado. Com Invisalign®, isto se tornou possível, usando uma avançanda tecnologia Invisalign® gera uma série de aplicações customizadas chamadas "alinhadores". Cada um destes alinhadores é usado sequencialmente pelo paciente para produzir movimentos extensivos nos dentes tanto na arcada superior como na inferior.
-Quantos pacientes estão sendo tratados com Invisalign®?
Atualmente, os ortodontista Invisalign® estão tratando mais de 60.000 pacientes e este número cresce diariamente.
-Os ortodontistas necessitam treinamento especial para usar Invisalign®?
Embora Invisalign® possa ser usado com qualquer filosofia de tratamento, um treinamento específico é necessário. Todos os ortodontistas interessados em tratar pacientes com Invisalign® precisam assistir a um workshop antes de aceitarem casos para serem tratatos com Invisalign através de seus consultórios.
-Como Invisalign® efetivamente move os dentes?
Como suportes e fios, os alinhadores Invisalign® movem os dentes através da colocação apropriada de força controlada sobre os dentes. A principal diferença é que Invisalign® não só controla a força, mas também controla o tempo de força da aplicação. Em cada estágio, somente determinados dentes serão permitidos à mover-se e estes movimentos serão determinados pelo plano ortodôntico do tratamento para cada estágio em particular. Isto resulta em um sistema eficiente de força aplicada.
-Invisalign® está disponível fora dos Estados Unidos?
A Invisalign® está disponível em vários paises fora dos Estados Unidos, como Canadá, Austrália, México e Brasil. No entanto, existem planos de expandir o mercado Invisalign® em todo o mundo.
-Qual é a idade mínima para tratar-se com Invisalign®?
Praticamente todos adolescentes acima de 14 anos estão prontos para tratamento com o Sistema Invisalign. Para os pacientes mais jovens, que ainda tem alguns dentes de leite na boca, temos o Invisalign Teen.
-Invisalign® pode fechar espaços entre os dentes?
Sim. Espaços entre dentes são geralmente fáceis para fechar com o Sistema Invisalign®. Entretanto, o tamanho e a localização dos espaços irão ajudar a determinar se você é ou não um candidato Invisalign®.
O tratamento será dolorido?
A maioria das pessoas sentem temporariamente, um pequeno desconforto por alguns dias no começo de cada novo estágio do tratamento. Isto é normal e tipicamente descrito como uma sensação de pressão, isto é um sinal de que os alinhadores Invisalign® estão funcionando e sequencialmente movendo seus dentes para seu destino final. Este desconforto geralmente desaparece após alguns dias, depois que você inseriu o novo alinhador da série.
-Existem restrições quanto ao que posso comer durante o tratamento?
Não. Diferente dos ortodônticos tradicionais, você poderá usualmente comer o que quiser durante o tratamento, porque você irá remover seus alinhadores para comer e beber. Assim, não há necessidade de restringir seu consumo de qualquer que seja sua comida favorita e lanches, exceto se for instruído por seu ortodontista . Também, é importante que você escove seus dentes depois de cada refeição e antes de recolocar seus alinhadores para manter uma boa higiene.
-Fumar irá manchar os alinhadores?
Nós desencorajamos fumar durante o uso de alinhadores, porque é possível que os alinhadores fiquem descoloridos ou manchados.
-O que acontece depois do tratamento, para prevenir que meus dentes movam-se novamente?
Isto depende do resultado do tratamento. Alguns pacientes precisam usar um posicionador, ou um retentor convencional, outros pacientes talvez precisem de um retentor plástico transparente, semelhante aos que Invisalign® produz. Discuta estas possibilidades com o ortodontista com quem você está tratando, cada paciente é diferente e os resultados variam.