quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Clareamento Dental

Um sorriso iluminado dá à fisionomia um aspecto mais bonito e saudável.

Entretanto, por vários motivos os dentes podem escurecer e adquirir manchas ao longo do tempo. Você pode ter de volta e até clarear a cor natural dos seus dentes, pois a Odontologia moderna oferece inúmeras possibilidades de deixar seus dentes mais brancos.
Hoje podemos obter resultados excelentes no clareamento dental. Dentre as técnicas atuais destacam-se o Clareamento Caseiro e o Clareamento de Consultório.
No Clareamento caseiro, após a moldagem das arcadas, o dentista confecciona duas placas plásticas com o formato de seus dentes. Durante 2 a 3 semanas você utilizará estas placas preenchidas com o gel clareador durante uma hora por dia.
Já o Clareamento de Consultório é obtido em 1 ou no máximo 2 consultas, não sendo necessário o uso das placas. O Laser/Led ativa um gel clareador mais concentrado e ao mesmo tempo evita a sensibilidade, proporcionando conforto após a sessão de clareamento. Em apenas uma hora seus dentes estarão mais brancos!!!!!
Uma terceira modalidade é o Clareamento unitário. Ele é feito em dentes isolados que apresentam alterações na cor e que já foram submetidos ao tratamento de canal. O gel é inserido no interior do dente e costuma dar ótimos resultados em 2 ou 3 semanas.

Clarear os dentes faz parte da rotina hoje dos consultórios odontológicos. Um sorriso bonito e com dentes alinhados e  brancos é um importante elemento estético, que chama muito a atenção em qualquer ocasião. Por isso o clareamento dental é cada vez mais um importante componente da saúde bucal. Na face, um dos elementos de maior destaque na estética.
Hoje o tratamento é moderno, simples e rápido e novas técnicas podem ser aplicadas na grande maioria das pessoas (a partir os 18 anos de idade), variando o grau de clareamento de acordo com certas características pessoais tais como: idade, integridade e tonalidade dos dentes, causa do escurecimento, entre outros. Manchas acinzentadas e idade avançada são as maiores dificuldades.
É importante lembrar que a técnica não clareia restaurações e nem próteses. As mesmas deverão ser substituídas após o clareamento.
Atenção: não se recomenda clarear os dentes sem orientação profissional. Seja no consultório ou em casa, sempre deve haver monitoramento do dentista. Cuidado com tratamentos milagrosos vendidos em farmácias ou programas de TV....eles podem causar sérios danos ao esmalte dos dentes e às gengivas.
Veja um exemplo de clareamento: