segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Cresce a procura por tratamentos ortodônticos no Brasil

O tratamento ortodôntico é a melhor solução estética para corrigir a posição dos dentes. Hoje em dia, o acesso a este tipo de tratamento está bastante facilitado, devido à diminuição dos custos e ao maior apelo pela estética, principalmente nos adultos.
Um dos principais motivos que levaram o tratamento a ser mais acessível para a população foi o aumento da produção nacional de materiais ortodônticos. Porém, a qualidade dos materiais importados ainda é bastante superior à dos nacionais. Este é um dos motivos que explica a divergência de valores de honorários cobrados por ortodontistas....enquanto alguns "fornecem o aparelho gratuitamente", outros mantém a cobrança do planejamento e aparelhos, valorizando a especialidade. Sabemos, porém, que é impossível que o aparelho fornecido "sem custos" seja da mesma qualidade dos utilizados por ortodontistas qualificados, que utilizam materiais importados de altíssima qualidade.
E é justamente pensando em algumas particularidades, que deve-se tomar alguns cuidados na hora de procurar um tratamento ortodôntico. O ideal é que se procure um profissional Especialista em Ortodontia (basta consultar o CROSP), que passou pelo menos 3 anos estudando somente Ortodontia, e que com certeza possui maiores conhecimentos na área que aqueles que fizeram apenas cursos de ortodontia. Desconfie se o tratamento for barato de mais, pois tratamento ortodôntico é saúde também....e com saúde não se brinca. Questione o tipo de aparelho utilizado pelo profissional, o tempo estimado de tratamento, que movimentos serão realizados. Um bom profissional sempre saberá explicar perfeitamente o que está buscando no tratamento ortodôntico. Boa sorte!