quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A Farra da Odontologia em Sites de Compras Coletivas

Por que existem dentistas que não seguem as leis do Código de Ética?

É preciso que haja um entendimento na hora de adquirir uma PROMOÇÃO ODONTOLÓGICA, porque se existem compradores e vendedores nesse tipo de situação, quer dizer que os dois lados querem ter vantagens. Um lado quer vantagem e retorno financeiro fácil e rápido e o outro lado quer vantagem na hora de economizar e "adquirir um sorriso perfeito" diante desse mundo da estética, onde atores e modelos em capas de revistas aparecem com o sorriso brilhante e branco, isso serve de grande influência e faz bem para a auto estima do comprador que não está preparado e não tem muito conhecimento sobre os ricos que podem levar na hora de adquirir esse tipo de promoção.

Mas não podemos esquecer que existem leis, códigos de éticas e cadê o respeito e a responsabilidade profissional?

E se aparece um paciente com problemas odontológicos, que não possui uma saúde bucal em condições favoráveis, que não pode fazer o MILAGROSO clareamento em uma única sessão que vai deixar você com um sorriso de estrela, de quem é a culpa? Do profissional, ou dos sites de compras coletivas? Existe algum termo de compromisso que esse profissional aceita e se responsabiliza por alguma intercorrência?

E o dinheiro seria devolvido nesta situação?

Daqui a pouco os sites de compras coletivas vão estar vendendo procedimentos estéticos/dermatológicos que só profissionais da saúde poderiam fazer.

Não é nada contra os sites de compras coletivas, que a idéia original veio dos norte americanos e que agora virou "febre" no Brasil e se multiplica a cada dia com novos sites seguidores desse setor, as promoções são legais e estimula a famosa "venda por impulso", o problema e as dúvidas estão relacionadas as Vendas por Impulso sobre serviços de saúde que devem ser seguidos e respeitados dentro de um Código de ética e que deve haver uma grande responsabilidade por parte desse profissionais que anunciam.

Se você ver alguém infringir os preceitos do código de ética denuncie ao CRO (Conselho Regional de Odontologia) de seu Estado ou mesmo ao CFO (Conselho Federal de Odontologia).

Odontologia é SAÚDE!!!! Cuide sa SUA saúde!!!
fonte:IndicedeSaude.com