domingo, 25 de outubro de 2009

LENTES DE CONTATO DENTAIS !!!!

Se o sorriso é o cartão de visitas de qualquer pessoa, os dentes são os maiores responsáveis por essa impressão. Dentes de tamanho adequado, sem espaços entre eles e sem manchas são o sonho de consumo daqueles que se preocupam com a aparência e a saúde. Mas nem todos foram agraciados pela perfeição. Para esses, os consultórios estão repletos de boas soluções, como a chamada lente de contato dental, tecnologia que utiliza as conhecidas facetas de porcelana, porém mais finas que as anteriores. Trata-se de uma técnica de confecção de finas lâminas de porcelana (a mesma utilizada para confecção de coroas cerâmicas ou facetas), que são coladas sobre a superfície do dente para recobrir dentes amarelados, com manchas ou levemente desalinhados.

O procedimento é indicado pelo dentista que realiza o trabalho com a ajuda do ceramista (profissional técnico em prótese dental - TPD), que fabrica a lente de cerâmica que vai ser "colada" sobre os dentes. As lentes de contato são confeccionadas uma a uma, em um processo delicado e artesanal de escultura, montagem e confecção, pois são estruturas de cerca de 0,2mm de espessura.
A técnica é pouco invasiva e, portanto, altamente conservadora das estruturas dentais naturais. A grande vantagem deste tratamento é que o dentista não precisa desgastar os dentes do paciente com brocas, preservando ao máximo sua estrutura.
Veja o comparativo entre as lentes de contato dental e ocular e um caso tratado com as lentes:




 

O tempo de vida varia de paciente a paciente, mas pode durar entre 5 a 10 anos.
A maioria dos artistas e celebridades já transformou seus sorrisos com a ajuda das Lentes de Contato Dentais....e você, está esperando o que para deixar seu sorriso igual ao dos famosos??